Em reunião na Escola Estadual Jayme Peixoto de Alencar, em Extrema, A diretora, Vera Issler, comentou sobre o ofício, do município e disse que a secretaria estadual, bem como a CRE-Extrema orientou a segui a data de primeiro de abril como início das aulas, devido a falta de transporte escolar.

O sr. Damião, que por vários anos foi presidente do conselho escolar, enfatizou que essa situação, do atraso das aulas, é uma questão de má gestão por parte da prefeitura de Porto Velho, pois além das estradas, tem a questão da revisão dos ônibus escolares.
A Sra. Roseli disse que os distritos de Vista Alegre e Nova Califórnia também estão indignados com essa situação e que ela está em contato com os órgãos competentes em Porto Velho, enfatizando que a Ponta do Abunã não aceita o início das aulas em 1º de abril, e que a secretaria municipal de educação acenou com a possibilidade de início das aulas em 18 de março, contudo quem estava na reunião, formou opinião de que as aulas tem que iniciar dia 01 de março, e que vão agendar uma reunião com o diretor da CRE-Extrema e com o diretor do NEPA, que não estavam presentes na reunião, para tratar da exigência de que as aulas na Ponta do Abunã iniciem na primeira semana de MARÇO.

Aguardemos para saber quando que realmente iniciará as aulas , 1º de março, 18 de março ou em 1º de abril como já está marcado…

Veja aqui
SINTERO – INDICATIVO DE GREVE NA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO EM RONDÔNIA.
FIM DA SAIDINHA DE PRESOS
18 DE MARÇO, INÍCIO DAS AULAS NA PONTA DO ABUNÃ.