Depois de um processo longo, neste dia 24 de fevereiro estão sendo entregues os primeiros títulos de propriedade urbana em Extrema de Rondônia, distrito de Porto Velho.
Nesta primeira etapa estão sendo entregues 380 num total de 1280 lotes urbanos que ficam dentro da poligonal que pertence a prefeitura de Porto velho.
QUEM RECUSOU FAZER
Nesse caso, quando o morador se recuso a fornecer dados e não teve seu lote legalizado em seu nome, ele ficará sem o título, nesta etapa, contudo, mais cedo ou mais tarde ele terá que solicitar seu título, e agora as despesas de cartório serão por conta do proprietário, e mesmo que ele não faça o título de seu lote, no ano de 2026 ele terá que pagar o IPTU da mesma forma que os demais, e outra taxas cobradas pela administração pública.

CNPJ
Para os comércios, dentro da poligonal, estes terão que pagar um certo valor de cartório para terem seus títulos, contudo o secretário, Edemir Brasil afirma que este valor é irrisório,, no máximo mil reais em comércios maiores.
PRIMEIRA ETAPA
Esta etapa que foi feita dentro da poligonal tem sua finalização, porém o secretário da SEMUR , Edemir Brasil, afirmou que a segunda etapa que regularizará todo o distrito depende dos proprietários particulares das demais área, pois é necessário uma autorização formal para que a prefeitura possas regularizar em lotes urbanos estas áreas que ainda fazem parte de lotes rurais.

Veja aqui
SINTERO – INDICATIVO DE GREVE NA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO EM RONDÔNIA.
FIM DA SAIDINHA DE PRESOS
18 DE MARÇO, INÍCIO DAS AULAS NA PONTA DO ABUNÃ.